Virginia questiona número de funcionários da Prefeitura
05/02/2015 08:36

Vereadora diz que postura é para garantir transparência no serviço público

O mandato da vereadora Virgínia Magrini (PP) é marcado pela fiscalização permanente das ações do poder executivo. A através dessa postura, ela busca garantir maior transparência sobre os atos da Prefeitura.

Na primeira sessão do ano, realizada na segunda-feira, Virginia Magrini questionou resposta do secretário municipal de Governo a um requerimento seu pedindo informações precisas sobre a folha de pagamento do município. Ela disse que ficou surpresa ao saber que Dourados tem 4.475 funcionários efetivos, 507 comissionados e 2.233 contratados, totalizando 7.200 trabalhadores.

Para a vereadora, mesmo com um número elevado de funcionários, a Prefeitura de Dourados ainda não está conseguindo atender a demanda dos serviços e as necessidades da população, deixando a desejar em todos os setores. “A quantidade de obras paralisadas em Dourados sem nenhuma explicação chega a ser um deboche com a população”, disse Virginia.

Segundo ela, todo o requerimento que a Prefeitura responde está pela metade. “É questionável pelo número de funcionários. Mas vou continuar fiscalizando e solicitando outras informações, como o caso da empresa Bernardo Vidal, que foi contratada nos anos de 2011, 2012 e 2013 para serviços técnicos de auditoria. Recebi o contrato, mas não fui informada sobre os valores pagos até hoje e quais foram especificamente os serviços prestados pela empresa e onde podem ser visualizados em Dourados”, disse Virginia Magrini.

Durante a sessão, a vereadora indicou às secretarias competentes um redutor de velocidade no Jardim Independência, o recapeamento da rodovia que liga Dourados à Vila Formosa e solicitou informações sobre o andamento das obras do Centro de Convenções e do Centro de Controle de Zoonoses.

“Quero saber em que e como, está sendo usado o dinheiro destinado a prevenção da dengue e quantas multas foram aplicadas no ano passado aos proprietários de terrenos que estão irregulares e, principalmente, qual o destino do dinheiro arrecadado”, enfatizou a parlamentar.

Vereadora Virginia diz que quantidade de obras paralisadas em Dourados sem nenhuma explicação é deboche com a população (Foto: Assessoria)