Virginia Magrini cobra melhorias para o Jardim Água Boa
20/03/2015 07:56

Vereadora diz que o bairro está esquecido pela administração municipal em Dourados

A vereadora Virginia Magrini (PP) visitou alguns bairros de Dourados na quarta-feira e ouviu por parte de moradores, reclamações sobre a administração municipal. Os moradores reclamam, principalmente, dos buracos em diferentes ruas, a falta de asfalto e de iluminação em alguns trechos e a péssima sinalização em vários pontos, além de bueiros entupidos, lixões e esgoto a céu aberto.

Segundo a vereadora, a rua 20 de Dezembro, entre a W11 e W17, é uma das mais caóticas do Jardim Água Boa, “devido à buraqueira, as diversas ondulações no asfalto e, principalmente, a falta de asfalto em alguns trechos”.

De acordo com o auxiliar de impressão Aguinaldo Mattos de Oliveira, que mora na mesma casa há mais de 20 anos, o asfalto saiu pela metade há muito tempo e nada foi feito até agora para melhorar. “Em dias de chuva, toda água da Hayel Bon Faker e de outras ruas, escoam pela W17 e inundam as casas. Só de ver que o tempo está virando já ficamos preocupados”, disse.

O taxista Teófilo dos Santos, que reside na rua Mato Grosso há 10 anos, também já cansou de pedir melhorias. “Quando comprei o terreno, a Prefeitura não aprovou para construção. Precisei comprar manilhas de concreto e pagar para instalar na rua e assim, escoar a água da chuva. Do jeito que construí, está até hoje. Nada melhorou. Secretários da prefeitura já estiveram aqui, mas só prometem”, lamenta.

A vereadora Virginia lembra que no local existem ruas que precisam ser abertas e o asfalto está há menos de 200 metros. “Com pouco recurso, a prefeitura poderia melhorar e muito, a vida de todos os moradores”, lembrou Virginia, observando que o Jardim Água Boa é mais um bairro esquecido pelo poder público. “Eu sou mais uma parlamentar que esteve visitando o local e constatei a necessidade dos moradores. As pessoas estão cansadas de falar, reclamar e não serem atendidas; e a situação só piora. O serviço de vereador eu estou fazendo, agora cabe ao prefeito executar”, disse.

Virginia Magrini diz que o Água Boa é mais um bairro esquecido pela administração municipal em Dourados (Divulgação)