Virginia Magrini cobra melhorias em vias públicas de Dourados
24/02/2015 09:36

Vereadora reclama das péssimas condições das ruas da cidade

A vereadora Virginia Magrini (PP), que se destaca pela atuação fiscalizadora, fez indicação às secretarias competentes da prefeitura de Dourados durante a sessão ordinária desta segunda-feira cobrando melhorias para as vias públicas da cidade.

Ela diz que há descaso da administração pública, em todos os setores e, cita como exemplo as péssimas condições de tráfego das ruas, o que faz com que moradores improvisem e usem da criatividade para sinalizar as regiões abandonadas pela Prefeitura com o objetivo de tentar evitar acidentes. Um exemplo, segundo ela, é o Jardim dos Estados, onde uma árvore foi ‘plantada’ em um buraco como forma de prevenir os riscos existentes no local.

“As ruas, que na maioria, estão sem asfalto ou repletas de buracos, têm causado transtornos aos moradores, principalmente depois das chuvas ocorridas nos últimos dias”, relata a vereadora. “É uma vergonha ter que ficar cobrando da administração pública por melhorias de malha asfáltica. Para todo lugar que a gente olha tem terreno com lixo, matagal e ruas intransitáveis; o município está completamente abandonado”, falou.

CEIM

Virginia Magrini também enviou um requerimento à Prefeitura de Dourados solicitando que seja realizado estudo para abertura de concurso público ou que aumente o número de contratações de outros profissionais para o período de recesso dos professores dos Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), com o objetivo de não prejudicar os pais.

A vereadora questiona também a permanência das crianças apenas meio período nas creches. “É uma situação delicada que precisa ser resolvida com urgência. Segundo a administração pública, o objetivo é encaminhar a vaga do período à outra criança, mas mesmo assim, muitas ainda continuam fora da creche e outras as mães precisam deixar de trabalhar porque não têm com quem deixar no período que a Prefeitura retirou”, enfatizou.

PROTESTO

Também nesta segunda-feira, a vereadora Virginia Magrini esteve na paralisação dos caminhoneiros, no Trevo da Bandeira. Ela foi ser solidária aos motoristas, que reivindicam a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel, de 17% para 12%, do preço do diesel e do pedágio. Os caminhoneiros também buscam por uma tabela mínima do valor do frete, baseado no preço do diesel.

Vereadora Virginia Magrini busca melhorias para a população de Dourados (Foto: Assessoria)