Vila Vargas poderá ficar sem atendimento de dentista, alerta Madson
07/03/2018 09:15

07/03/2018 09h13 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) questiona a Prefeitura de Dourados com relação à falta de dentista na unidade básica de saúde de Vila Vargas. Segundo o vereador, a profissional que atende a referida unidade é cedida pelo Governo do Estado, através de convênio que perdura há treze anos, significando para o município considerável economia.

Nesta situação estão sete dentistas que atendem na rede pública de Dourados e que infelizmente estão pedindo aposentadorias ou simplesmente estão voltando para origem dos seus concursos, devido principalmente ao desinteresse por parte da Prefeitura.

"Considero esta situação inexplicável, pois o atual governo e principalmente a secretaria municipal de Saúde, vem de forma repetitiva alegando crises financeiras, todavia o convênio de dentistas seria vantajoso para o município, está inclusive em aberto. Não se torna compreensível um governo que alega dificuldades e cortam serviços essenciais constantemente vir de repente contratar outros profissionais dentistas para fazer as substituições ao custo muito mais elevado, seria um contra senso", diz Madson.

"A Unidade Básica de Saúde de Vila Vargas é considerada referência para a rede pública de saúde do município, possui uma equipe comprometida com resultados e possui o reconhecimento de nossa comunidade. Não aceitamos que a Dr. Cristina seja desligada da unidade básica de saúde desta forma, isso representa falta de respeito por parte da administração municipal. Isso é desconsiderar nossa comunidade que defende a permanência da referida profissional em nosso distrito", argumentou.

Madson também fez questão de falar na tribuna da Câmara de Dourados que recentemente conseguiu reverter através da mobilização da comunidade o retorno da ambulância do distrito de Vila Vargas, que estava por vários dias atendendo a cidade e prejudicando sua comunidade. Falou também de sua luta para não fechar o plantão noturno de dentistas, porém não obteve êxito, mas considerou que conseguiu demover a secretaria municipal de Saúde de fechar o plantão médico que atende Vila Vargas e todos os demais distritos no período noturno.

Não se torna compreensível um governo que alega dificuldades e cortam serviços essenciais constantemente / Foto: Thiago Morais