Vereadores solicitam reajuste salarial retroativo para professores da Rede Municipal de Ensino
05/09/2017 09:55

05/09/2017 09h31 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara de Dourados solicitaram, durante sessão ordinária desta segunda-feira (04), que seja concedido reajuste salarial para os professores da Rede Municipal de Educação. Eles ainda pediram manutenções e melhorias no trânsito e bairros da cidade.

Marçal Filho (PSDB) requereu à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), e a secretária de Educação, Denize Portollan, que seja concedido aumento de 7,6% aos profissionais de educação, tendo como data base o mês de abril, respeitando o nível P2 tanto para contrato como para suplência e que o 13º e férias sejam pagos proporcionalmente para suplência e contratos, entre outras atribuições.

O vereador Cido Medeiros (DEM) requereu agilidade na pavimentação da Rua Natal, no Jardim Líbano, e também a conclusão da pavimentação Vila Valderez, além da realização do serviço de tapa-buracos nos bairros João Paulo II e no 1º e 2º Plano.

Alan Guedes (DEM) indicou, através de solicitações feitas por crianças e adolescentes durante palestras ministradas nas escolas, estudos para implantação de ciclovias em Dourados, reforma de placas, banheiros e a substituição da areia da quadra de vôlei do Parque dos Ipês. Ele também pediu informações sobre o número de contratos temporários vigentes ligados às secretarias de Educação e Saúde.

O vereador Bebeto (PR) solicitou obras de cascalhamento na Rua Lourdes Abraão Prates e também estudos para a implantação de estacionamento nos canteiros centrais da Rua Cuiabá, principalmente próximo ao Hospital do Câncer. Requereu também providências visando manutenção da iluminação das rotatórias da BR-163, entre Dourados e Vila Vargas, além da limpeza e troca de lâmpadas nos distritos de Picadinha e Itahum.

O vereador Idenor Machado (PSDB) requereu à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a implantação de sinais para pedestres nos principais cruzamentos de Dourados e também a retirada da lombada eletrônica localizada no Jardim Flórida. Ele ainda pediu a implantação de uma rotatória na MS-270, no distrito de Itahum.

Olavo Sul (PEN) solicitou, com urgência, limpeza no Posto de Saúde do distrito de Panambi e também mutirão de limpeza e retirada de lixo no Jardim Carisma. Ainda pediu a instalação de um ponto de ônibus na Rua Dom João VI, próximo ao seminário teológico, e que seja finalizada ou colocado cerca em torno das valetas abertas nas aldeias indígenas de Dourados.

Silas Zanata (PPS) requereu que seja realizada obras de cascalhamento, levantamento de greide (cotas que caracterizam o perfil de longitudinal de uma via) e instalação de caixa de contenção no Travessão do Guanandi. Ainda solicitou estudos para implantação de redutores de velocidades nas ruas Bahia e Paraná, na Vila São Pedro, e adequação do trânsito no cruzamento das ruas Albino Torraca e Antonio Emílio de Figueiredo.

O vereador Pedro Pepa (DEM) solicitou a reforma na Unidade de Saúde do Jardim Ouro Verde e operação tapa buracos na região norte de Dourados, que compreende o BNH 2º Plano até o Jardim Piratininga.

Junior Rodrigues (PR) pediu à prefeita Délia Razuk a instalação de placas de sinalização dos semáforos no cruzamento da Avenida Hayel Bom Faker com a Weimar Gonçaves Torres, também sinalização de faixas na BR-463, entre o trevo da Bandeiro e a Sitioca Campina Verde.

Vereadores pediram o reajuste salarial para professores do REME (Foto: Eder Gonçalves)