Vereadores são homenageados por emendas impositivas ao Lar do Idoso
Cerimônia teve a presença de vereadores e representantes da diretoria do Lar do Idoso, que agradeceram aporte financeiro de emendas impositivas
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/07/2021 11:11

Cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Dourados, teve a presença da diretoria do Lar do Idoso para entrega a parlamentares do certificado ‘Amigo do Lar do Idoso’.

No ato, estiveram presentes o presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto (MDB), além dos vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Daniela Hall (PSD) e Mauricio Lemes (PSB). Os três vereadores e também e o ex-vereador Romualdo Ramim, que exerceu mandato de 2016 a 2020, receberam o certificado por emendas impositivas e doações destinadas ao Lar, que presta auxílio a idosos em condições de abandono ou vulnerabilidade social. 

A entidade funciona há 66 anos e se mantém principalmente por meio de doações. Atualmente, são atendidos 36 idosos. Por conta da pandemia, a situação financeira ficou bastante complicada e as emendas parlamentares foram um aporte importante, como destacou o diretor presidente, Leonel José Freire.

“As doações ficaram mais restritas e com certeza essas emendas cumprirão seus objetivos. Em nome dos idosos, temos somente a agradecer. É um apoio de extrema importância, nossos recursos são muito escassos, falta para tudo. Graças a Deus recebemos doações de vários setores e é assim que o trabalho funciona. É deste modo que fazemos as melhorias, reformas ou ampliação para atendimento dos idosos que são acolhidos da melhor forma possível. Com carinho, com amor, com uma infraestrutura adequada e o objetivo é melhorar ainda mais”, destacou Freire, que ontem (5), durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada de forma remota, fez uso da tribuna livre falando do apoio da Casa e dos trabalhos do Lar. 

Devido aos cuidados de biossegurança por conta da Covid-19, a cerimônia no plenário foi restrita a poucos presentes. Durante sua fala, o presidente Laudir Munaretto, assim como os demais vereadores, destacaram a importância do trabalho social do Lar do Idoso para aqueles que precisam de amparo.

“Todos os vereadores se sensibilizaram e nós vamos ter muitas emendas para o Lar do Idoso. Inclusive eu fiz o compromisso de ainda neste ano de 2021 destinar R$ 10 mil das minhas emendas. Parabenizo os vereadores porque uma ação dessas é uma ação para se guardar. É um reconhecimento para aquelas pessoas que já fizeram tanto por determinados setores, pela cidade de Dourados e hoje estão sendo amparadas”, destacou Laudir.
 

Texto/Fonte: Assessoria CMD