Vereadores são homenageados com rosas vermelhas após votação de projeto que dá nome de professora a Ceim
12/12/2017 09:13

12/12/2017 09h12 - Por: Assessoria

Os vereadores de Dourados foram homenageados, na noite desta segunda-feira (11), com rosas vermelhas, após votarem favorável ao Projeto de Lei nº 120/2017, de autoria do vereador Idenor Machado (PSDB), que denomina Dirce Pereira dos Passos o Centro de Educação Infantil o Ceim da Vila Erondina. O projeto entrou na pauta para ser votado em primeira discussão e votação.

Ao discutir o projeto, o vereador Idenor Machado se emocionou ao contar um pouco da trajetória da professora Dirce que dedicou 26 anos de sua vida na educação. "Falar da Dirce é contar um pouco da história da educação da cidade. Ela dará nome a uma escola e tenho certeza que, através do plano espiritual, ela estará auxiliando e conduzindo essa instituição de ensino, assim como é uma continuidade do trabalho",enfatizou o vereador.

De acordo com a professora e amiga de Dirce, Maria Salete Gonçalves Reck, e representante do grupo Sempre Amigas da qual a homenageada também fazia parte, explicou que a entrega de rosas é para agradecer aos vereadores por votarem favorável ao projeto.

"A entrega das rosas é uma forma de agradecer a eles por lembrarem da nossa amiga. A Dirce sempre foi muito dedicada em tudo que ela fazia, além da educação ela atuou também em entidades auxiliando os mais necessitados, então essa homenagem é mais que merecida", pontuou Maria Salete.

Ela contou ainda que o grupo Sempre Amigas, formado por professoras, hoje conta com aproximadamente 50 mulheres e teve como intuito as professoras após se aposentarem da função em se encontrarem e não perder o contato.

"No início, o objetivo era para nos encontrarmos e não perdermos o contato já que trabalhamos juntas oito horas por dia, durante 20 anos. Mas com o passar do tempo notamos que só isso era pouco, que deveria fazer algum trabalho social quando decidimos auxiliar na Toca de Assis, o que ajudou a nos unir", enfatizou Maria Salete.

O projeto segue para a segunda votação e discussão e após aprovado será sancionado pelo Executivo. Idenor Machado agradeceu a iniciativa do grupo e salientou que pela ‘primeira vez na história’, vereadores recebem rosas em sinal de agradecimento, durante uma sessão. "Ficamos extremamente emocionados com essa demonstração de afeto. Isso nos dá mais motivação e determinação para continuarmos trabalhando por nossa cidade, homenageando àqueles que contribuíram e contribuem para garantir melhor qualidade de vida para a nossa população", finaliza.

Idenor Machado recebe rosa vermelha de representante do grupo Sempre Amigas após a provação do projeto / Foto:  Thiago Morais