Vereadores aprovam repasse de R$ 10 milhões à Funsaud
- Recurso deverá ser usado para pagamento de dívidas da instituição com funcionários e prestadores de serviços -
Em sessão extraordinária na manhã desta sexta vereadores aprovaram repasse à Funsaud
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/09/2022 11:21

 

Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (09), os vereadores de Dourados aprovaram, por unanimidade e em regime de urgência especial – única discussão e votação - projeto de lei do executivo municipal que autoriza o repasse de R$ 10 milhões à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para fins de pagamento de dívidas da instituição com prestadores de serviços e funcionários.

O recurso tem origem em crédito extraordinário repassado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. A verba, já depositada na conta do Fundo Municipal de Saúde, conforme explicou o presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, deverá ser utilizada para o pagamento de dívidas com empresas que prestam serviços médicos e para o pagamento de férias atrasadas de funcionários da Fundação.

O projeto original recebeu uma emenda estabelecendo que deverá ser observado como critério para pagamento, prioridade para os pagamentos de férias atrasadas, empresas de prestação de serviços médicos (especialistas) e fornecedores.

 

Texto/Fonte: Assessoria/CMD