Vereadores apresentam Moção de Apoio aos trabalhadores em educação de Dourados
A proposta foi realizada pelo vereador Elias Ishy, durante a sessão de segunda-feira (17)
Vereadores se reuniram com representantes do Simted
Foto: Assessoria
20/02/2020 09:43

O Poder Legislativo Douradense apresentou e aprovou uma “Moção de Apoio” ao SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados-MS), sendo extensiva aos profissionais da educação infantil do município, pela mobilização e greve em suas atividades devido às frágeis condições de trabalho e a falta de auxiliares nos Centros de Educação Infantil e escolas municipais.

A proposta foi realizada pelo vereador Elias Ishy (PT), durante a sessão de segunda-feira (17) e, além dele, assinada por mais 14 vereadores. No texto, foi ressaltada a necessidade de contar com esses profissionais que zelam não apenas pela educação das crianças, mas também pela sua segurança enquanto encontram-se sob a responsabilidade das instituições escolares.

Segundo os vereadores, é fundamental que a categoria seja respeitada em seu direito de exercício da sua função com qualidade, atuando nas salas de aula com uma equipe de apoio completa, impedindo assim que alunas e alunos fiquem vulneráveis durante o atendimento em Ceims e Escolas da Rede.

Para eles ainda, é necessário urgência na solução da falta de profissionais pelos riscos aos quais as crianças possam ser expostas e pelas melhores condições de trabalho para as docentes. A Moção é finalizada com o seguinte texto: “diante do exposto, esta Casa de Leis através dos Vereadores infra-assinados parabeniza a categoria pela dedicação e continuidade na luta diária por uma educação pública de qualidade em nosso município”.

Um dia após a sessão, a Comissão de Educação, da qual Ishy é presidente, se reuniu para debater alguns assuntos pertinentes a pasta, entre eles o da falta de auxiliar na educação infantil. Os vereadores pediram a imediata contratação de um/a auxiliar por sala em documento encaminhado a prefeitura.