Vereadora renuncia a cargo na mesa da Câmara
Mesa Diretora da Câmara sofrerá alteração em sua composição; substituto de Lia Nogueira será conhecido na segunda-feira, dia 04 
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/09/2021 12:01

 

A vereadora Lia Nogueira (PP) protocolou na Secretaria Legislativa da Câmara de Dourados, documento comunicando sua renúncia ao cargo de segunda-secretária da Mesa Diretora. Ela alega “questões pessoais” e diz que a decisão é em caráter irrevogável.

Com a vacância do cargo e de acordo com o parágrafo 1º do Artigo 13 do Regimento Interno da Casa, o presidente Laudir Munaretto (MDB) convocou a eleição para escolha do novo membro da Mesa, que o ocorrerá na 34ª sessão ordinária, segunda-feira, 04 de outubro, às 15 horas.

Os vereadores que se candidatarem à vaga deverão protocolar ofício até 48 horas antes da eeição, ou seja, 15 horas de sábado, dia 02 de outubro, na Secretaria Legislativa, que permanecerá de plantão para o atendimento.

O parágrafo 1º do Artigo 13 do Regimento Interno da Câmara prevê que “vago qualquer cargo da Mesa, a eleição realizar-se-á na primeira sessão subsequente, ou em sessão extraordinária para este fim convocada, pelo quórum de maioria absoluta dos vereadores, em votação nominal, aberta, apenas para o cargo vago, respeitado o prazo limite de 48 horas antes da eleição para inscrição dos candidatos”.

 

 

Texto/Fonte: Assessoria CMD

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.