Vereadora Liandra solicita implantação do Refis
Liandra da Saúde encaminhou diversas solicitações ao Executivo
Foto: Valdenir Rodrigues
07/10/2021 12:05

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação durante sessão na Câmara de Dourados, solicitando ao Executivo, a realização do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), possibilitando que os contribuintes com dívidas junto ao Fisco Municipal possam quitar seus débitos, com redução de multas e juros, beneficiando às pessoas físicas e jurídicas, com débitos tributários ou não, inscritos ou não em dívida ativa.

Para Liandra, por consequência do longo período de pandemia, muitos contribuintes ficaram em situação de débito com a Fazenda Pública “e desta forma, a implantação do Refis facilitará de forma significativa o pagamento de suas dívidas”, ressalta a vereadora.

A indicação foi endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Everson Leite Cordeiro (Fazenda), Romualdo Diniz Salgado Junior (Planejamento) e Henrique Sartori de Almeida Prado (Governo).

SAÚDE

Em outra indicação, a vereadora solicitou ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a implantação de serviço de laudos radiológicos para a radiografia integrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo consta, a UPA 24 horas em Dourados dispõe de equipamentos de Raio X digitalizados, porém, esses exames não estão sendo faturados devido à falta de emissão de laudos.  “Com a viabilização de laudos, além de agilizar os diagnósticos, evitará que o paciente, mesmo após ter sido atendido na UPA e submetido ao exame de Raio X, tenha que passar por novo exame no Hospital da Vida, pelo fato de não um laudo para apresentar a fim de confirmar o exame, ou seja, dois exames serão realizados”, justifica Liandra.