Vereadora Liandra pede posto de saúde na Vila Toscana
Vereadora Liandra da Saúde solicitou UBS para região oeste de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
28/04/2021 11:21

Durante sessão ordinária de segunda-feira (26), a vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos deputados e senadores que representam Dourados, solicitando a destinação de recursos provenientes de emendas parlamentares, visando à construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no conjunto habitacional Vila Toscana.

O pedido atende a solicitação dos moradores da região oeste da cidade, sendo que a implantação da UBS beneficiaria vários bairros adjacentes, entre eles o Altos do Alvorada, Ipê Roxo e Estrela Porã. Somente na Vila Toscana residem mais de cinco mil famílias, considerando ainda o Residencial Walter Brandão I e II, com 447 casas, o Ipê Roxo com 180 casas, e o bairro Estrela Porã, localizado na região há 10 anos, com população superior a 3.500 pessoas.

Liandra reforça o pedido da comunidade tendo em vista o crescimento populacional nesta região e por consequência o aumento da necessidade de atendimento em local equipado com médico clínico, pediatra, enfermeira padrão, técnico em enfermagem, dentistas, além de agentes de saúde para atendimento nestes locais, considerando que não há profissionais suficientes na unidades de saúde dos bairros vizinhos. “Considerando que cada apartamento ou casa tenha no mínimo três moradores, totalizam 15 mil pessoas só na região dos residenciais já entregues na Vila Toscana, sem contar as famílias dos bairros mais antigos, que totalizam na média de 4.200 pessoas que necessitam de atendimento imediato”, enfatizou a vereadora.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan, com cópias ao deputado estadual Neno Razuk (PTB), à bancada de deputados federais e aos senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (PSL) e Simone Tebet (MDB).