Vereadora Liandra pede inclusão de coletores de lixo  no grupo prioritário de vacina contra Covid-19
Liandra da Saúde fez solicitações abrangendo diversas categorias no grupo prioritário da vacina contra a Covid
Foto: Valdenir Rodrigues
07/06/2021 18:31

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) considera a necessidade da vacinação urgente contra a Covid-19 aos profissionais responsáveis pela coleta de lixo em Dourados. Para isso ela estará encaminhando nos próximos dias, ofício ao prefeito Alan Guedes (PP) pedindo a inclusão destes trabalhadores, incluindo os motoristas da coleta, no grupo prioritário da vacina.

Para a vereadora, esta classe de trabalhadores é constantemente exposta ao contágio do coronavírus, tendo em vista a coleta de materiais orgânicos e sólidos em praticamente em todas as residências da cidade, inclusive lixos e resíduos hospitalares. “Esta profissão é de extrema importância para a saúde pública, considerados serviço essencial e garantidores da limpeza e consequentemente a higiene do município”, reforça Liandra.

Ainda solicita a inclusão dos profissionais de estética no grupo prioritário de vacinação. Da mesma forma esta semana a vereadora vai encaminhar documento ao prefeito Alan oficializando o pedido. “Esta classe profissional tem contato físico direito com o cliente e esse atendimento oferece um grande risco de contágio”, justifica.

Recentemente a vereadora Liandra pediu também solicitou à administração municipal a inclusão dos motoristas de caminhão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Dourados, tendo em vista que esses profissionais são responsáveis no transporte de insumos aos hospitais e abastecimento de gêneros alimentícios.