Vereadora Délia solicita reparos em postos de saúde
19/04/2016 07:56

A vereadora Délia Razuk (PR) solicitou, por meio de indicação ao executivo municipal, a viabilização de reparos no compressor do consultório odontológico da Equipe 14 na Unidade de Saúde da Vila Hilda e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaicurus.

Além disso, no Guaicurus, tem sido necessária a reposição de material de atendimento. As duas solicitações têm caráter de urgência, já que as unidades servem para atendimento de milhares de pessoas. "Sabemos que o posto da Vila Hilda abriga quatro equipes de saúde. No começo do ano já enviamos algumas solicitações e a população aguarda. Agora, o compressor tem sido cada dia mais necessário", disse a vereadora.

Usuários de saúde procuraram o gabinete da vereadora reivindicando que seja providenciado a revitalização do consultório odontológico da equipe 14. O compressor não funciona, impedindo o atendimento de pacientes que aguardam a mais de cinco meses. A solicitação tem objetivo de proporcionar um atendimento adequado aos mais de 10 mil pacientes atendidos no PSF.

No Guaicurus, o mesmo problema ocorre na Unidade Básica de Saúde que atende usuários do Jardim Guaicurus e outros bairros da região como Harrison de Figueiredo I, II e III, Deoclécio Artuzi I, II e III, Estrela Poraví I e II e Chácaras, entre outros residenciais que estão sendo entregues na região.

"O compressor do consultório odontológico precisa de reparos, e material para o atendimento também foi reivindicado e da forma como se encontra impossibilita o atendimento odontológico, sendo reivindicado mais uma vez pela presidente do bairro", disse a vereadora.

Assim, através da presente indicação, o Poder Público poderá viabilizar um atendimento de qualidade à saúde e ao bem estar da população de Dourados.

A vereadora Delia enviou a indicação ao prefeito Murilo Zauith, ao secretário de Saúde, Sebastião Nogueira e ao secretário de Governo, José Jorge Filho.

Vereadora Délia encaminhou indicações na sessão do dia 11 de abril; consultórios odontológicos têm necessitado de reparo