Vereadora Délia Razuk solicita a revitalização da praça do Transbordo
03/06/2015 08:55

Vereadora também pede melhorias no próprio terminal de passageiros, na rua ao lado da praça

A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou novamente à Prefeitura de Dourados a revitalização da Praça Antônio Alves Duarte, conhecida também como ‘Praça do Transbordo’. Pede também melhorias no próprio terminal.

Atendendo pedidos da população que usa o terminal diariamente, a vereadora pede ao governo que realize estudos para a melhoria do aspecto físico da praça, com a pintura e reforma dos banheiros e monumentos, melhoria das instalações da praça, principalmente em relação à iluminação. A manutenção do Terminal de Transbordo e realização de rondas permanentes na região também são pedidos urgentes.

Délia sugere ainda que autoridades realizem estudos para que seja instalada na praça uma feira de artesanato, uma pista de skate, ou outra atividade para que o local possa ser mais bem aproveitado e frequentado por famílias em busca de cultura e lazer.

O documento foi endereçado ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e secretário de Governo José Jorge Filho, além dos secretários Márcio Katayama (Serviços Urbanos), Jorge De Lucia (Infraestrutura e Desenvolvimento), e ao comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek.

A vereadora lembra que a praça e o terminal de Transbordo estão localizados próximo ao Hospital Evangélico, na área central de Dourados, local de grande fluxo de pessoas e que poderia ser considerado um dos cartões postais da cidade, mas hoje serve como ponto para usuários de drogas e mendigos, que se aproveitam das condições precárias de iluminação, por exemplo.

Ela defende reparos em toda a área, com a colocação de mais pontos de iluminação, pintura do monumento, prédio dos banheiros, entre outros, para pôr fim ao aspecto de abandono do local. “É imprescindível a adequação da praça e principalmente do terminal às leis de acessibilidade e a reposição do piso em vários pontos. Muitos usuários com deficiência utilizam o local sem acompanhante e as dificuldades são enormes, na chegada, percurso e também nos banheiros, tanto da praça quanto do Terminal”, justifica a vereadora.

Por se situar em um ponto estratégico, já que grande parte da população de vários bairros passam pelo local, os cidadãos pedem melhorias (Foto: Assessoria)