Vereadora Daniela reúne enfermagem e cobra melhorias no Hospital da Vida
03/05/2017 07:49

A vereadora Daniela Hall (PSD) se reuniu com representantes da enfermagem do Hospital da Vida e pediu providências para a Prefeitura de Dourados. Segundo Daniela, a falta de condições de trabalho para a enfermagem resulta em atendimento precário para os pacientes.

Conforme a categoria faltam insumos básicos como gaze, esparadrapo, materiais de higiene como sabonetes, roupas de cama limpos, materiais de uso dos profissionais como aparelho de medir pressão, máscaras, capote cirúrgico, uniforme hospitalares, entre outros e que a unidade vive de empréstimo de outros hospitais. "Em janeiro deste ano recebemos um pedido da categoria e enviamos nossa preocupação para a Prefeitura. Entendo que essa situação pode afetar diretamente no atendimento dos pacientes que são atendidos no Hospital da Vida. Por isso essa semana já encaminhei novo pedido de explicação para a Prefeitura de Dourados e também coloquei o nosso mandato a disposição para ajudar no que for necessário", acrescenta Daniela.

A parlamentar acompanhou o protesto realizado no sábado pela categoria e se colocou a disposição para intermediar um diálogo junto a Prefeitura se for o caso. "Além da falta de condições de trabalho, a categoria reivindica reajuste salarial, já que a data-base seria em fevereiro, além de folga mensal, lugar de descanso no final de semana e redução da carga horária de 44 horas semanais para 36", esclarece.

Segundo a Comissão de Negociação da Enfermagem, as reivindicações já foram levadas para a Prefeitura, mas sem nenhuma resposta. "Estamos buscando sensibilizar o poder público, principalmente sobre as promessas de campanha que não estão sendo cumpridas. A melhoria das nossas condições de trabalho representa melhor qualidade no atendimento aos pacientes. Esses dias presenciamos profissionais sendo agredidos verbalmente aqui dentro por falta de insumos, mas mesmo assim nenhuma providência foi tomada", lamentou profissional da enfermagem em notícia veiculada na imprensa.

"No próximo dia 12 a categoria pretende ir no Ministério Público Estadual e também acionar o Ministério Público do Trabalho. Acredito que o bom diálogo pode ajudar em muito nessa questão sem causar maiores danos como paralisações e greves. Por isso acredito que o município poderá receber nossos enfermeiros e técnicos para uma conversa aberta e franca, buscando sempre a melhor saída", explica Daniela.