Vereador Silas Zanata sugere campanha educativa para o trânsito
28/11/2016 09:41

Sub-título

O vereador está sugerindo à prefeitura de Dourados que realize uma ampla campanha educativa para o trânsito da cidade, voltada, principalmente, para a conscientização do uso da faixa de pedestres. Neste sentido, fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao diretor da Agetran, Ahmad Hassan Gebara, solicitando providências.

Silas justifica que a cidade de Dourados possui hoje uma frota de aproximadamente 135 mil veículos, e em razão de ser uma cidade que oferece diversos tipos de serviços, além de ser polo regional de saúde e centro universitário que atrai diariamente, milhares de pessoas da região sul do Estado, "o trânsito local é uma preocupação constante, uma vez que o número de veículos que circulam diariamente pelas ruas da cidade é enorme, causando em horários de pico congestionamento em determinados pontos".

"A incidência de acidente tem nos preocupado, uma vez que vem crescendo diariamente, o que tem onerado o cofre público,. Considerando que em decorrência dos acidentes os prontos socorros realizam o atendimento e encaminham o paciente para procedimento cirúrgico, gerando despesa", observa o vereador, afirmando que tem observado que muitos motoristas nem sempre respeitam a faixa de pedestre, "o que já gerou acidentes". Para o vereador do PPS, uma campanha de conscientização quanto a utilização e respeito à faixa de segurança, além de preservar o pedestre pode ajudar a minimizar os acidentes, conscientizando os cidadãos, andantes e condutores, sobre a necessidade de uso da faixa.

ÔNIBUS

Silas Zanata também sugere à Agetran que providencie o aumento do número de ônibus do transporte coletivo no horário de maior movimento, para atender ao Residencial Roma I, II e III, visando facilitar o acesso dos moradores ao centro da cidade. "Tenho recebido diariamente pedido de moradores, principalmente idosos, que reclamam ter dificuldade de transporte para o centro da cidade em horários de pico", diz Silas.

Vereador Silas Zanata também pede mais ônibus circulares nos horários de maior movimento (Foto – Thiago Morais)