Vereador Sergio Nogueira cobra serviços no Campo Dourado
12/03/2015 07:38

Dentre as principais reivindicações estão o trânsito na passagem da BR 463

Em visita ao bairro Campo Dourado, na sexta-feira, o vereador Sergio Nogueira (PSB), recebeu algumas reclamações dos moradores. Dentre as principais reivindicações estão o trânsito na passagem da BR 463, no ponto de acesso do bairro Campo Dourado para o bairro 4º Plano, as condições do asfalto e a reativação de um parque de lazer.

Na entrada para o Campo Dourado passa a BR 463, de acordo com moradores formam-se filas de carros querendo atravessar a rodovia e acidentes acontecem com frequência. “A trânsito local é um problema que há tempos vem causando preocupação e transtornos à comunidade, pois é grande o número de pedestres, ciclistas e veículos que atravessam a rodovia todos os dias”, afirma Sergio Nogueira.

Suzana Ottaño é moradora há mais de cinco anos do bairro. Ela conta que “por não ter nenhuma sinalização dando preferência para quem atravessa de um lado para o outro, as pessoas têm que esperar um longo tempo para atravessar, pois é intenso o fluxo de veículos, principalmente no horário de pico”.

No último sábado aconteceu um acidente no local com vítima fatal. “Diante do pedido da comunidade douradense encaminhei requerimento à prefeitura e à Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, para que seja analisado e tomadas as devidas providências o mais rápido possível, a fim de evitarmos mais acidentes”, garante Sergio Nogueira.

O vereador do PSB ainda cobrou, através de indicação, a reativação de um parque de lazer localizado na área central do bairro. “Neste espaço poderíamos ver crianças brincando, jovens tomando um tereré, idosos jogando, conversando. Lazer é algo que todos necessitam. Precisamos reativar este parque para a população do Campo Dourado”, avalia.

Durante a visita, Sergio Nogueira ainda verificou um escoamento de água que está resultando em erosão do asfalto na Alameda dos Diamantes, e em outras ruas do bairro, o asfalto está se deteriorando. Diante das reivindicações da população, o vereador vai encaminhar na próxima sessão indicações solicitando que seja feito em caráter de urgência os serviços no bairro Campo Dourado.

Vereador Sérvio mostra parque que serviria para lazer e está abandonado (Divulgação)