Vereador Rogério Yuri solicita novas unidades de saúde para Dourados
Vereador quer UBSs no Esplanada, Jóquei Clube e na Vila Roma para ampliar atendimento público de saúde
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/11/2023 12:15

Na 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada ontem (6), o vereador Rogério Yuri (PSDB) usou a tribuna para levar, por meio de indicações à prefeitura, necessidades urgentes da população. Entre elas, o parlamentar solicita novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Yuri pede viabilização de recurso financeiro para construção de UBSs nos bairros Esplanada e Jóquei Clube. Em tempo, relembra o Poder Executivo que na sessão parlamentar de 29 de maio – portanto, há mais de cinco meses – apresentou a Indicação 966/23, na qual requisitava implantação urgente de um postinho de saúde na Vila Roma ou nas proximidades.

Tradicionalmente, o psdbista, próximo da população douradense, acompanha as questões de saúde pública. “Mantenho minha atuação baseada em estudos, de modo a atender às carências dos cidadãos, apresentando soluções viáveis ao Executivo, para termos uma política assertiva, e não somente para fazer críticas”, argumenta.

Demais indicações – Ainda na sessão desta semana, Yuri encaminhou outras propostas de providências a serem tomadas: limpeza na Rua Ipiranga, no trecho próximo à Rua Cider Cerzózimo de Souza, já que “se encontra coberta de terra escoada de terrenos baldios”; reforma e limpeza da ciclovia às margens da rodovia MS-162, que liga o extremo noroeste de Dourados à Unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); troca de lâmpadas queimadas nos postes próximos a esta ciclovia e também nos do Parque das Nações 2; e poda de árvore na Rua Joaquim Teixeira Alves.