Vereador questiona implantação de hortas agroecológicas em escolas de Dourados
15/08/2017 10:38

15/08/2017 10h04 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um requerimento à prefeitura de Dourados e a secretaria de Educação solicitando informações sobre a implantação de hortas agroecológicas nas escolas de Dourados.

Segundo o parlamentar, em agosto de 2015, ele recebeu a informação de que das 45 escolas municipais, 16 haviam implantado hortas com práticas orgânicas pelo Programa Mais Educação e em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Ishy quer saber, então, quantas destas hortas estão em produção e em quais escolas estão implantadas, além de perguntar se existem programas de apoio e incentivo para essa atividade nas unidades escolares e, caso tenha, como estas funcionam.

O vereador que tem apoiado o setor da agroecologia questionou também se o executivo tem promovido dias de campo com os coordenadores e estudantes para obterem informações sobre novas práticas de cultivo e tratos culturais de produtos agroecológicos.

"Defendo a bandeira da agroecologia e do desenvolvimento sustentável, além disso, essa prática proporciona mais saúde e mais qualidade de vida aos nossos alunos e ainda ao meio ambiente", finaliza Ishy.

Ishy quer saber, então, quantas destas hortas estão em produção e em quais escolas estão implantadas / Foto: Eder Gonçalves