Vereador quer se inteirar sobre projetos sociais da CCR MSVia em Dourados
18/09/2017 09:34

18/09/2017 09h33 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um ofício a Prefeitura Municipal, bem como a secretaria de Cultura, Educação e Meio Ambiente, indicando se inteirar sobre patrocínios de projetos sociais junto à empresa CCR Vias e outras de grande porte que capta financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), para desenvolvimento de suas atividades no âmbito do município de Dourados.

Segundo o documento, essas empresas investem em projetos culturais provenientes de exigências para liberação de recursos pelo BNDES. Esses valores deverão ser investidos em projetos individuais de até R$ 200 mil em cidades onde estas executam algum tipo de serviço. "Como a nossa cidade está incluída nisso, solicitamos a informação", afirma Ishy.

De acordo com informações, o Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos nas cidades em que atuam. O Instituto serviria para a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de Leis de Incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: saúde e qualidade de vida; educação e cidadania; cultura e esporte; meio ambiente e segurança viária.

Cada pilar desses citados devem ter projetos implementados em parceria, por exemplo, com as secretarias municipais. "A título de contribuição, pedimos conhecimento sobre este assunto e que o mesmo possa contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade", finaliza o parlamentar.

Elias Ishy pediu informações sobre projetos culturais do Grupo CCR / Foto: Eder Gonçalves