Vereador Olavo Sul visita aldeias Jaguapiru e Bororó e solicita melhorias ao poder público
Vereador Olavo Sul visitou as aldeias indígenas de Dourados
Foto: Assessoria
30/06/2021 09:12

Após a ampla repercussão nas redes sociais, de vídeo gravado pelo empresário Eduardo Moreira narrando as condições de vida das comunidades indígenas de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) foi constatar a realidade dos indígenas que vivem nas aldeias Jaguapiru e Bororó.

“As condições de vida da população indígena de Dourados sempre foram motivo de preocupação para mim, e tenho procurado atender aquela comunidade, sempre que possível”, diz Olavo, revelando que nesta visita, “ouvi relatos de famílias que passam necessidades básicas, como a falta de mantimentos, pois, segundo eles, quando buscam auxílio de cesta básica no Cras, sempre está em falta”.

De acordo com o vereador, as lideranças capitão Izael Morales (Neco) e Gaudêncio confirmaram declarações dos moradores. Segundo o capitão Izael, muitas famílias não têm nenhuma renda e não recebem nenhum benefício, de nenhuma esfera de governo.

“Encaminhamos ao Executivo Municipal, ao Governo do Estado e à Funai, ofícios repassando a situação e solicitando providências que para melhorar as condições de vida desses irmãos nossos que vivem nas aldeias de Dourados. Esperamos que sejam atendidas o mais breve possível”, afirma Olavo Sul.