Vereador Olavo Sul solicita apoio para mutirões de combate à dengue
Vereador tem encaminhado diversas solicitações tanto para os distritos, aldeias e bairros de Dourados
Foto: Assessoria
21/01/2020 10:59

O vereador Olavo Sul (Patriota) esteve na manhã desta segunda-feira, 20, no Distrito de Indápolis, onde os moradores pediram que o parlamentar solicite do Poder Executivo Municipal medidas urgentes ao combate à dengue, e que seja organizado um mutirão para o recolhimento de materiais que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

A população reclama que o distrito está passando por um surto de dengue e, segundo relatos da comunidade, existe suspeita de casos suspeitos de chikungunya.

“A semana passada fizemos o pedido solicitando que a prefeitura disponibilize caminhões caçamba para que os próprios moradores, trabalhadores das unidades de saúde e apoiadores possam realizar o mutirão de recolhimento desses criadouros”, comentou Olavo.

O vereador demostrou preocupação e disse que tem alertado, tanto as autoridades como os moradores de Dourados, para que sejam tomadas medidas a fim de evitar uma epidemia.

“Fomos ao Distrito para mapear o que pode ser feito pelo poder público, vamos conversar com as secretarias responsáveis. Ano passado, com a parceria dos moradores, poder público e algumas empresas, foram feitos mutirões nos distritos e bairros de Dourados, o que ajudou bastante, acredito que esse ano devemos fazer de maneira preventiva para que o município não seja atingida por um novo surto. Em 2019 já demos a ideia de solicitar o apoio do Exército Brasileiro e esse ano vamos encaminhar novamente ao Poder Executivo esse pedido”, comentou Olavo.

O parlamentar ainda visitou outros locais do distrito que são alvos constantes de reclamações dos moradores. “O centro social, embora estamos sempre cobrando, infelizmente três anos se passaram e a reforma ainda não aconteceu, até material como cimento e cal estão estragando, ginásio poliesportivo que está sendo usado pelos jovens, inclusive houve a realização de torneio no final de 2019, lembrando também do time de futsal feminino que realiza treinos e jogos, mas reclamam pelo fato dos banheiros não terem condições de uso. Lamentável, mais uma vez vamos fazer o pedido de reforma. No posto de saúde tem o ar condicionado instalado, mas ainda falta a rede elétrica. São algumas questões que eu acredito que, com boa vontade, poderiam estar resolvidas”, finalizou Olavo Sul.