Vereador Olavo Sul questiona sobre emenda para reforma de posto de saúde
Vereador Olavo Sul diz que é urgente a necessidade de reforma do prédio do ESF de Vila São Pedro
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/08/2021 12:09

 

O vereador Olavo Sul (MDB) encaminhou requerimento ao prefeito Alan Guedes, com cópias aos secretários Henrique Sartori, de Governo, e Waldno Lucena Junior, de Saúde, solicitando informações com relação a emenda impositiva ao projeto de lei do orçamento financeiro do município, para empenho em 2018, visando obras no posto de saúde - Estratégia de Saúde da Família (ESF) do distrito de Vila São Pedro.

No requerimento, Olavo Sul justifica que através do projeto de lei, cada vereador fez jus ao valor de R$ 60 mil (em cada ano corrente) para empenho de Emendas Impositivas, que poderia ser revertido para às áreas de assistência social, educação e saúde.

Explica também que foi empenhado, em 2017/2018, o valor de R$ 30 mil para o ESF Vila São Pedro, que seria destinado a pintura completa, interior e exterior do prédio, o que acabou não ocorrendo. Por conta disto, solicitou que fosse informado o motivo da morosidade na execução da Emenda Impositiva; qual o andamento da Emenda e se há data prevista para que seja executado o serviço.

“O presente requerimento se dá por meio da urgência do serviço a ser executado, uma vez que há necessidade que sejam explanados minuciosamente o andamento da emenda, bem como de todos os questionamentos”, explicou o vereador, solicitando que o documento fosse encaminhado a todos os setores competentes da prefeitura, para que os técnicos responsáveis pelo procedimento licitatório pudessem responder, bem como para a secretaria responsável.

Texto/Fonte: Assessoria CMD