Vereador Olavo Sul participa de ato simbólico de imunização contra a Covid-19
Vereador Olavo Sul ao lado do primeiro enfermeiro vacinado contra a Covid-19 em Dourados
21/01/2021 09:22

O vereador Olavo Sul (MDB) participou na manhã de terça feira (19), na UBS Vila Índio, em Dourados, do ato simbólico de início da vacinação de imunização contra a Covid-19. Nesta primeira etapa devem ser imunizadas mais de 28 mil douradenses, sendo idosos, indígenas e profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

“Quero destacar o trabalho dos funcionários da saúde, que durante essa pandemia estão sendo guerreiros, muitas vezes passando por cima do cansaço físico e psicológico, encarando a linha de frente com disposição, sempre se preocupando com a saúde da população, muitas vezes, sem nenhuma estrutura. Infelizmente perdemos colegas servidores e nesta data histórica fica aqui nossa lembrança aqueles que dedicaram sua vida para cuidar do próximo”, disse Olavo.

O parlamentar disse ainda que conversará com o prefeito Alan Guedes (PP), e o secretário Municipal de Saúde, Frederico Weissinger, se existe a possibilidade de incluir profissionais da Segurança Pública na primeira fase de vacinação, já que as forças de segurança têm trabalhado nos atendimentos direto à população.