Vereador Olavo Sul destaca a inauguração do Centro de Testagem e Monitoramento
Vereador Olavo Sul destacou iniciativa da prefeitura, com apoio da Fiems
09/07/2021 09:10

O vereador Olavo Sul (MDB) participou, na terça-feira (6), junto com o prefeito Alan Guedes e outras autoridades, da solenidade de inauguração do Centro de Testagem e Monitoramento, no Parque dos Coqueiros, instalado pela Prefeitura de Dourados, em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

O vereador Olavo Sul parabeniza a iniciativa da Prefeitura e enfatiza que essa é mais uma estratégia eficaz no combate ao novo coronavírus, “pois essa semana a cidade de Dourados foi destaque nos noticiários nacionais por ter zerado a fila de espera de uma vaga em UTI, resultado do lockdown decretado em junho”. Com a iniciativa, o município observou também redução de 52% na média móvel dos casos na primeira semana após a decisão.

O vereador Olavo também destacou os cuidados tomados pela gestão. “Quem comparecer ao local para fazer o teste terá à disposição entrada e saída distintas, ou seja, não haverá cruzamento das pessoas que chegam com as que saem através de uma mesma porta. Isso garante cumprimento das regras de biossegurança”, comentou. O horário de funcionamento do Centro de Testagem e Monitoramento é das 8h às 18h.

Para a implantação do Centro, a Fiems doou para a Prefeitura 5 mil testes rápidos de antígeno para diagnóstico da Covid-19. Com essa ajuda, o município começa a testagem em massa de toda a população de forma gratuita.