Vereador Olavo Sul cobra agilidade na solução da crise transporte escolar
04/09/2019 09:10

04/09/2019 09h08 - Por: Assessoria

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada nesta segunda-feira (2), o vereador Olavo Sul (Patriota) mais uma vez cobrou sobre a morosidade do poder executivo em solucionar a falta do transporte escolar, que tem trazido prejuízos a estudantes dos distritos, que correm o risco de perderem o ano letivo.

Na terça-feira (3), o vereador participou da sua 9ª reunião para discutir sobre o impasse do transporte. Junto com ele estavam pais dos estudantes, o secretário de Educação, Upiran Gonçalves, o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, e o procurador do município, Sergio Henrique.

"Infelizmente a situação vem sendo resolvida parcialmente, de acordo com as manifestações dos pais. Primeiro resolveram dos universitários indígenas, depois das sitiocas e nesta reunião foi dada a palavra que, a partir de quarta-feira, serão atendidas as linhas da Zona da Matinha BR-463, Posto da Capela BR-163 e da região da usina São Fernando", comentou o vereador.

O procurador Sergio Henrique comentou que, provavelmente, ainda essa semana deve sair a autorização para manutenção da frota dos ônibus do município, que seria a solução cobrada pelo vereador Olavo Sul.

"A minha luta continua, ainda está sem o transporte os alunos da Escola Agrotécnica e distritos de Dourados. Essa é minha forma de trabalhar buscando intermediar e cobrar soluções para essas situações contribuindo com a administração pública municipal e principalmente com a população, a qual sou representante. Ainda parabenizo os pais que vem participando, pois a mobilização tem sido fundamental nesta luta", finalizou o vereador.

Vereador usou a tribuna para pedir apoio dos demais vereadores (Foto: Assessoria)