Vereador Olavo destaca trabalho do Grupo de Apoio à Adoção
Vereador Olavo Sul e a presidente do GAAD, Marli Oliveira
Foto: Assessoria
25/05/2021 10:15

“Eu, como filho do coração ou adotivo, não posso deixar de apoiar essa causa, esse grupo”. Asseim expressou o vereador Olavo Sul (MDB), após a explanação de Marli Oliveira, presidente do GAAD (Grupo de Apoio à Adoção de Dourados), durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (24).

Marli Oliveira abordou o tema “O amor que transcende a genética”, na Tribuna Livre. “A fala dela nos trouxe uma reflexão belíssima, dizendo que ‘filhos, sendo de sangue ou não, sempre são filhos’, e que ‘o amor não se diferencia por sangue e sim por quem o sente’”, comentou o vereador Olavo Sul.

De 18 a 26 de maio comemora-se a Semana Municipal da Adoção, e o dia 25 é o Dia Nacional da Adoção.

O GRUPO

O GAAD Acolher foi criado em 2011, pelo então juiz da Infância e atual desembargador Zaloar Murat Martins. É uma organização sem fins lucrativos, formada por pais que já adotaram ou que pretendem adotar filhos e demais interessados pela causa.

O trabalho do GAAD é, basicamente, esclarecer aos pretendentes a adoção, desde os trâmites legais e burocráticos desse processo, quanto a reflexões sobre o paralelo entre o filho real x filho ideal.

A Tribuna Livre é espaço aberto à comunidade, nas sessões ordinárias, para as entidades representativas da sociedade abordarem temas de interesse coletivo.