Vereador Marcão solicita melhorias urgentes em posto de saúde
Vereador Marcão da Sepriva diz que são muitas as demandas nos bairros douradenses
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
11/08/2021 12:28

O vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) solicitou durante a 26ª sessão ordinária, na segunda-feira (09),por meio de indicação à Prefeitura de Dourados, que seja feita manutenção na estrutura da Unidade Básica de Saúde do Izidro Pedroso (UBS Moacir Stein Arruda).

Ele explica que o estado de conservação da estrutura física da unidade encontra-se bastante precário e necessita de muitas reformas. Sugere que seja feito, em caráter emergencial, a manutenção das portas, que não fecham e “com isso a unidade está ficando aberta” e o telhado que está com muitas infiltrações e goteiras, dificultando muito o atendimento à população em dias chuvosos.

Segundo o vereador, as reclamações da população e dos servidores são justas, “pois as instalações físicas se encontram em estado crítico e é necessário ter condições, segurança e estrutura que possibilite a realização das suas atividades”.

Marcão da Sepriva ressalta que não é somente a unidade do Izidro Pedroso que necessita de melhorias e que ele, como vereador, vai realizar a fiscalização de serviços públicos para que a população tenha um atendimento de qualidade. “É necessário oferecer mais condições para os postos de saúde manterem um atendimento digno a população”, defende.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador também enviou durante a semana diversos ofícios pedindo urgência nas trocas de lâmpadas queimadas por todos os bairros de Dourados.

“A falta de iluminação pública causa transtornos para os moradores, principalmente com relação à segurança. A população faz cobranças constantes de troca de lâmpadas queimadas; estou obtendo bastante retorno aos meus pedidos, boa parte deles estão sendo atendidos, mas as demandas não param”, explica o vereador.