Vereador Laudir solicita serviços e insumos para posto de saúde do Jardim Guaicurus
Laudir apresentou indicação na 23ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/07/2022 10:21

Nesta segunda-feira (25), durante a 23ª Sessão Ordinária na  Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MBD) apresentou uma indicação solicitando diversos serviços para o Posto de Saúde do Jardim Guaicurus. As demandas foram encaminhadas pela Associação de Moradores do bairro.

Foram solicitados os seguintes serviços: materiais básicos para limpeza, conserto das cadeiras (longarinas), ar condicionado para o consultório médico, disponibilização de uma linha telefônica, moden para conexão de internet e manutenção em equipamentos.

Além disso, foram requeridos insumos para atender a unidade de saúde como luvas, máscaras, descarpack (caixa de descarte de materiais e resíduos perfurocortantes), seringas, material para coleta do exame preventivo de colo de útero, papanicolau.

O objetivo do Posto de Saúde é atender o maior número de pessoas em uma determinada região para a solução de quase 80% por cento dos problemas de saúde da população, encaminhando os casos mais graves para os ambulatórios de especialidades e hospitais.

“Essas unidades exercem o papel fundamental na promoção e prevenção para a saúde da população. Por isso é essencial que elas estejam estruturadas para garantir o atendimento de qualidade”, enfatizou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima e ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Júnior.