Vereador Laudir homenageia mais de 100 professores em sessão solene na Câmara
Laudir destacou papel dos professores na sociedade
21/10/2022 11:49

Na noite desta quinta-feira (20) foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro. Cerca de 120 professores foram homenageados por proposição do vereador Laudir Munaretto (MDB), na Câmara Municipal de Dourados.

O evento reuniu profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e professores que atuam nas universidades de Dourados. Profissionais presentes e comprometidos na formação dos cidadãos do nosso município.

“É gratificante poder homenagear os professores porque eles são os pilares da nossa sociedade. É a partir deles que todos os outros profissionais são formados. Ser professor é exercer um papel admirável de se doar pelo próximo e isso é merecedor de todas as homenagens”, considerou Laudir.

Representando a categoria, a professora Roseli Luz citou a fase de reinvenção que os professores passaram no período da pandemia, com o ensino online, e os desafios enfrentados na volta dos alunos para as salas de aula, principalmente em relação a saúde mental da comunidade escolar.

“Nós precisamos de suporte, vocês a de concordar. E em meio a toda essa realidade, esse novo normal, aqui estamos recebendo essa homenagem histórica”, citando que os profissionais da educação que se sentem valorizados com a homenagem.

Além do presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto, a mesa de autoridades foi composta pelos vereadores Rogério Yuri (PSDB), Elias Ishy (PT) e Olavo Sul (MDB).

Também fizeram parte da mesa, a diretora da Escola Municipal Joaquim Murtinho, Roseli Aparecida da Luz Gonçalves; a diretora da Apae, Elizabeth de Fátima Wirgues de Souza; e a presidente da Pestalozzi, Maria Adelaide Zarpelon de Osti.

Na mesa também estavam o diretor do Campus do IFMS em Dourados, Carlos Vinicius de Figueiredo; representando a coordenadora regional estadual de educação; Lucimeire Aparecida Garcia; o professor Agnaldo Lenine, representando o reitor Laercio Alves de Carvalho da UEMS; e a coordenadora do curso de veterinária da Anhanguera, Mariana Belloni.

No evento tiveram as apresentações da Banda do Exército; do violinista Vitor Nascimento Nunes da Silva; da cordelista Aurineide Alencar, que apresentou o cordel: assim é o pedagogo; e a invernada artística do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) - Querência do Sul de Dourados.