Vereador Laudir entrega cartilha sobre violência doméstica para projeto do Instituto Mulher
Laudir Munaretto recebeu representantes do Instituto Mulher na manhã de quarta-feira
Foto: Foto – A. Frota
13/08/2021 09:10

Na manhã de quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), recebeu as representantes do Instituto Mulher para conversar sobre o projeto “Papo Reto com Maria da Penha”, desenvolvido no município.

De acordo com a presidente do Instituto, Edna Bonelli, o projeto do grupo visa ir até as escolas e ao comércio local para conscientizar empregadores e funcionários sobre a violência doméstica e como ela pode ser identificada, além de conscientizar a população sobre o tema.

Para contribuir com o projeto, Laudir entregou 200 cartilhas, intituladas “Violência Doméstica – 15 anos da Lei Maria da Penha”. O material é ilustrado e, de forma explicativa, trata do que é a violência contra a mulher e como identificar os tipos de agressões.

Na cartilha há vários números de telefone de lugares onde a vítima de violência doméstica pode procurar ajuda, por exemplo, o contato da Delegacia de Atendimento à Mulher (3421-1177); Guarda Municipal de Dourados (199); ou Polícia Militar (190), entre outros.

Conforme o presidente da Câmara de Dourados, “esse é um tema que deve ser colocado em pauta diariamente e divulgado porque é inadmissível que isso ainda aconteça. Nós estamos trabalhando no sentido de dar cada vez mais visibilidade para essa causa”.

Além da presidente do Instituto, estiveram na reunião com o vereador Laudir, a vice-presidente Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira, a tesoureira Luciana Ramires Fernandes Magalhães e a conselheira Mara Goulart.

INSTITUTO DA MULHER

A Instituição foi criada com o propósito de defender os interesses e direitos da mulher, o poder e espaço para a mesma, tanto em suas profissões, como em suas vidas socioeconômicas, cultural e política, além de combater as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher.