Vereador Laudir denuncia vandalismo e furtos de cabos da rede elétrica de Dourados
Laudir apresentou documento na 19ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/06/2022 11:31

Na última segunda segunda-feira (13), durante a 19ª Sessão Ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) denunciou o vandalismo e furtos de na rede elétrica de Dourados, após recebimento de um relatório da empresa terceirizada Ilumitech Construtora Ltda.

No documento, após levantamento, a empresa contratada para a realização de troca lâmpadas da iluminação pública do município apresentou 140 pontos com furtos de cabos/vandalismo.

A reclamação é de que a empresa realiza o serviço, porém, as concessionárias que utilizam os postes cortam os fios dos reatores e com isso, acabam cortando a luz do poste.

É importante salientar que, atualmente, tem uma legislação de multa a essa concessionária em 02 Uferms por danos a rede pública. Considerando isso, o vereador recomenda o aumento dessa multa para 10 Uferms e, além disso, de que as concessionárias responsabilizem seus funcionários pelos danos causados.

“Essa situação é inadmissível porque a população mais uma vez tem que arcar com as consequências de um serviço mal executado e a cidade está nessa situação, as escuras, por falta de responsabilidade dessas empresas”, explicou o vereador Laudir.

Na próxima segunda-feira será apresentado um requerimento durante a sessão.

Crédito: Valdenir Rodrigues