Vereador Laudir cobra reforma do ponto de moto-táxi em frente a rodoviária
Laudir apresentou indicação na Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/08/2022 11:56

Na 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (22), o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou a reforma geral do ponto de moto-táxi localizado na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

O ponto foi inaugurado e entregue em 2008, com o objetivo de oferecer um abrigo adequado aos prestadores do serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas (moto-táxi), com 42 metros quadrados de área construída.

Na época em que foi construído, o espaço oferecia um moderno design e assentos para os moto-taxistas, com estrutura de concreto, paredes com vidro e grade, cobertura metálica e piso em cerâmica. O objetivo era atender reivindicações do Sindicato dos Moto-Taxistas de Dourados.

Ocorre que, passaram 14 anos, e durante todo esse tempo o ponto não recebeu nenhum tipo de manutenção ou reforma, ficando com a estrutura deteriorada.

Recentemente, o ex-presidente dos moto-taxistas Marcos Roberto Silveira solicitou a intermediação do vereador Laudir, junto ao poder público municipal, visando a reforma geral do ponto de moto- taxi. Diante das constatações de precariedade do prédio, a indicação foi apresentada.

“Os moto-taxistas precisam de um local bem estruturado para descansar enquanto esperam os passageiros porque é ali que eles passam grande parte do dia. Com isso, também é possível melhorar a qualidade do serviço que eles prestam”, explicou o parlamentar.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior e ao secretário de Obras Públicas Luis Gustavo Casarin.