Vereador Juscelino reivindica serviços urbanos em diversos pontos de Dourados
Juscelino cobra reparos e manutenção de espaços públicos do município
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
16/02/2023 09:18

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) tem cobrado com frequência ações da Prefeitura de Dourados para vários pontos relacionados a serviços de manutenção de espaços públicos, principalmente em Centros de Educação Infantil e escolas da rede municipal e as Unidades Básicas de Saúde.

Esta semana, por exemplo, Juscelino reiterou pedidos feitos anteriormente e ainda não atendidos pela administração, fator que tem prejudicado a segurança das pessoas, segundo avalia. “A situação é de abandono”, afirma o vereador.

Entre as indicações encaminhadas por Juscelino está a solicitação de serviços de revisão e manutenção das instalações elétricas dos prédios de Ceim’s, escolas e postos de saúde. Em documento encaminhado ao chefe do executivo, com cópia ao secretário municipal de Obras Públicas, Juscelino justifica: “Recebemos muitas reclamações de lugares que há tempos não recebem manutenção em suas instalações elétricas. Alguns postos de saúde, por exemplo, no início contavam com ventiladores e, com o passar do tempo, muitos deles passaram a contar com aparelhos de ar-condicionado e, no entanto, as instalações elétricas antigas não suportam mais a carga”, explica.

Em outra solicitação, o parlamentar pediu que a Prefeitura providencie a limpeza e roçada em frente ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde o canteiro está tomado pelo matagal, prejudicando a visão dos motoristas e trazendo riscos de acidentes. “Uma ação da municipalidade ali garantiria melhorias para os trabalhadores e usuários do local”, pondera.

Juscelino também indicou os mesmos serviços de roçada e limpeza na Unidade de Saúde da Família ‘Jardim Carisma’. “É de extrema importância a realização dessa demanda, afim de evitar que animais peçonhentos como os escorpiões e ratos apareçam nas dependências da UBS e nas residências”, finaliza o vereador.