Vereador Juscelino Cabral visita UBS do 4º Plano e Izidro Pedroso e cobra ação imediata do executivo
Vereador Juscelino Cabral durante visita a unidades básicas de saúde
22/01/2024 11:35

Cumprindo o compromisso de representar e fiscalizar os interesses da população, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) visitou, nos dias 18 e 19 de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde do BNH 4º Plano e do conjunto Izidro Pedroso. A iniciativa, segundo ele, foi uma resposta às denúncias recebidas em seu gabinete relatando condições precárias de atendimento nas referidas unidades de saúde.

"Antes de me pronunciar sobre alguma reclamação, gosto de ouvir os dois lados. Fui até lá e, como vereador, verifiquei todas as dependências das UBS", comentou Juscelino, reconhecendo que o atendimento em ambas unidades “é excelente, e o pessoal é muito dedicado”. No entanto, diz o parlamentar, as dependências, tanto do 4º Plano quanto do Izidro Pedroso, apresentam problemas básicos de estrutura física.

Juscelino aponta que as instalações enfrentam questões como ar condicionado deficiente, falta de lâmpadas e rachaduras nas paredes. No 4º Plano a geladeira está com problemas técnicos, o que pode comprometer o armazenamento de vacinas. Além disso, há infestação de cupins nas portas e vazamentos nos telhados. “A população paga impostos e merece ser bem atendida em um ambiente saudável", compartilhou o vereador após verificar as dependências dos postos de saúde.

Juscelino Cabral fez um apelo veemente em suas redes sociais, para que o poder executivo providencie uma reforma urgente nas UBS, visando proporcionar condições adequadas de trabalho para os profissionais de saúde e um ambiente saudável para os moradores que utilizam o espaço.

O vereador do PSDB reforçou seu compromisso com a comunidade, prometendo continuar vigilante e visitando outros locais que prestam atendimento à população para avaliar a efetividade e qualidade dos serviços. "Estamos sempre atentos aos problemas relatados pelos munícipes. Continuaremos visitando os locais que prestam atendimento à população para assegurar que a eficiência e qualidade dos serviços sejam mantidas", assegurou o vereador Juscelino.