Vereador Juscelino Cabral solicita reforma de pontes do Parque do Lago
A situação das pontes no interior do Parque do Lago oferece riscos, alerta vereador Juscelino
Foto: Assessoria
11/09/2023 08:38

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) enviou solicitação à Prefeitura de Dourados, solicitando reforma ou retirada das pontes localizadas no interior do Parque Antenor Martins, também conhecido como Parque do Lago. A solicitação foi feita por meio de indicação, durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

"Infelizmente, essas pontes estão em um estado alarmante de destruição que não pode ser ignorado", afirmou Juscelino. O vereador explicou que o local é um centro de interação da comunidade douradense, com trilhas, áreas de piquenique e instalações para práticas esportivas, proporcionando um ambiente saudável e enriquecedor para pessoas de todas as idades.

“No entanto, fizemos numa verificação recente e foi constatado que as pontes apresentam uma série de problemas graves, incluindo espaçamentos perigosos entre as tábuas, pregos e parafusos expostos, além de estarem em estado de completa destruição. Esses problemas representam um risco iminente de acidentes para os frequentadores do parque, especialmente para as crianças que correm e brincam por toda a área”, alerta.

Para Juscelino, a segurança dos frequentadores do parque deve ser prioridade principal da gestão municipal. “Manter as pontes em seu estado atual atinge diretamente a integridade física e a confiança dos visitantes no ambiente do parque. Além disso, a visibilidade negativa das pontes pode afastar os moradores, preocupados com sua própria segurança", justificou o vereador.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações, Juscelino Cabral solicita ao executivo que seja providenciado o fechamento urgente de buraco localizado nos cruzamentos da Rua Major Capilé com a Rua C, no Jardim Caiman, manutenção dos geradores de energia e a aquisição de aparelho de raios-x odontológico na UPA e manutenção nos postes de iluminação localizados na entrada da Avenida Marcelino Pires, do cruzamento da Rua João Augusto Capilé com a Rua Gelcy Maria.