Vereador Junior Rodrigues se reúne com autoridades para discutir sobre transporte escolar
13/02/2017 14:13

Junior Rodrigues (PR) está preocupado com o transporte público de estudantes que moram em sitiocas e bairros distantes do centro de Dourados. Por isso, se reunirá nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal, às 9 da manhã, com várias autoridades para discutirem a questão do transporte escolar em Dourados. "O transporte sempre foi garantido pelo município às crianças; é um direito delas e nós vamos lutar para que continue sendo garantido", ressalta Junior Rodrigues.

De acordo com o vereador, a proposta da Prefeitura e que as crianças utilizem o transporte público coletivo comum. "Sabemos que esses são horários de pico, de entrada e saída de trabalho, o que é um problema devido à superlotação nos ônibus", lembra. O vereador revela ainda que os pais estão preocupados com a segurança dos filhos que antes, contavam com um transporte específico e agora, cogitam o compartilhamento de uma linha que atende a toda a população. "Os pais estão solicitando a intervenção junto ao Poder Executivo para solucionar está questão, pois eles alegam que em muitos casos, as crianças precisam descer do ônibus em pontos longe das escolas ou de suas moradias e isso, pode colocar a segurança de muitos em risco", destaca. "Temos que resolver este impasse urgente, pois verifiquei de perto o problema e estou comprometido com os moradores a buscar uma solução para este problema e, desta forma, continuar garantindo o direito de acesso à escola às nossas crianças", diz Junior Rodrigues. O vereador republicano contará com a participação da secretária de Educação, Audrey da Silva, do secretário de Governo Raufi Marques, o diretor da Medianeira Transporte Marcelo Saccol, do diretor da AGETRAN, Carlos Fabio, do O juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins e outras autoridades.