Vereador Jânio Miguel solicita serviços para o Parque do Lago
13/09/2019 08:13

13/09/2019 08h11 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) convidou os secretários municipais Fabiano Costa e Junior Bittencourt, Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), para realizarem uma vistoria no lago do Parque Ambiental Antenor Martins, localizado no grande Flórida.

Durante a visita, foi constatado grande acúmulo de lixo doméstico às margens e valetas por onde a água percorre. Vidros, plásticos e entulhos vêm causando a degradação ambiental e ameaçando a sobrevivência das nascentes existentes no local.

Diante desta situação, o vereador solicitou demanda de mão de obra perante à Semsur, como capinagem e retirada de lixo nos entornos das nascentes, bem como requisitou à Semaf maquinário de escavação para a limpeza das valetas.

"Importante destacar que o Parque abriga suas belezas naturais, devido a presença do lago, e o Córrego Água Boa tem ali sua nascente, ou seja, local que deve ser conservado não só pelo poder público, mas preservado principalmente pela população", ressaltou o vereador.

Durante o encontro, o vereador propôs uma ação com a população, ativistas e ambientalistas para discutir alternativas de preservação do parque. "A ideia principal é a implementação de instrumentos da política da Educação Ambiental, a preservação depende de conscientização", destacou Jânio Miguel.

Vereador Jânio Miguel acompanhado dos secretários municipais em visita ao Parque do Lago [Foto: Assessoria]