Vereador Jânio Miguel entrega títulos e honrarias aos seus homenageados
Foto: Leandro Silva
15/12/2020 10:36

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados desta segunda-feira, 14, o vereador Jânio Miguel (PTB) homenageou com títulos e honrarias personalidades que reconhecidamente prestaram serviços relevantes ao município de Dourados.

Dentre as personalidades está a equipe de profissionais da área da saúde e segurança que esteve instalada no Corpo de Bombeiros na linha de frente no combate à Covid-19 pela dedicação, coragem e profissionalismo durante todo o ano de 2020.

“Ao longo de oito meses foram realizadas em torno de 17.000 coletas, tanto de exames RT-PCR, que detecta a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio do Swab (cotonete) aplicado na região nasofaringe (nariz e garganta), quanto TR (Teste Rápido), que são testes imunológicos que detectam a presença de anticorpos em amostra de sangue do paciente. Por tudo isso, podemos declarar que os profissionais que atuam no Drive-Thru Covid-19 são verdadeiros heróis, por aceitarem essa missão de compor a linha de frente nesta pandemia e aplicarem diariamente conhecimento, comprometimento, competência e empatia para salvaguardar vidas”, ressaltou Jânio.

Também receberam homenagens Eliani de Azambuja Ferreira com o ‘Título de Amigo Honorário da Câmara Municipal de Dourados’; Reginaldo Alexandre da Silva com o ‘Título de Cidadão Benemérito’; Liliana Medeiros Arena Acosta com o ‘Título de Cidadã Douradense’ e homenagem póstuma a Reginaldo Corrêa da Rosa (Pro Gol) com o ‘Diploma de Honra ao Mérito Esportivo’.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar