Vereador Jânio Miguel comemora retorno do posto da GMD no Parque Antenor Martins
Jânio Miguel cumprimenta a comandante Liliane, durante reinauguração do posto da GMD
07/07/2021 12:14

Na manhã desta terça-feira (06), o vereador Jânio Miguel (PTB) recebeu o prefeito Alan Guedes (PP), o vice-prefeito Carlos Augusto Moreira (PL), vários secretários municipais, a comandante da Guarda Municipal Liliane Graziele Céspedes, o deputado Marçal Filho (PSDB) e demais convidados para um café da manhã em comemoração à reativação do posto da Guarda Municipal de Dourados, localizado na entrada do Parque Ambiental Antenor Martins.

Desde 2019, o vereador vinha pleiteando junto ao Executivo municipal o retorno da GMD para o conhecido Parque do Lago. À época, chegou a se reunir com o comandante e subcomandante Divaldo Machado e Tércio Carvalho para tratar da possibilidade da reativação. Na ocasião, o então comandante não descartou a possibilidade da volta das guarnições ao local, mas para que isso fosse possível, anunciou que algumas melhorias na parte estrutural do prédio fossem realizadas, como a troca de piso, substituição de portas e janelas, pinturas, reparo no sistema de iluminação e outras providências.

Esse ano a prefeitura atendeu à solicitação do vereador e com a soma de esforços de várias secretarias municipais, do efetivo da guarda municipal e do próprio vereador, que particularmente doou materiais e ajudou na mão de obra, finalmente o projeto se concretizou.

"Vínhamos caminhando com o projeto e com o início da pandemia em 2020 houve a suspensão, mas não desistimos. Esse ano retomamos o programa e com o empenho da nova gestão, comandada pelo prefeito Alan Guedes, finalmente o projeto foi concluído. As pessoas não fazem ideia, mas para que hoje estivéssemos reinaugurando esse espaço, foi necessária a mobilização de várias secretarias municipais, desde a do Meio Ambiente (Imam) até a Secretaria de Educação, que nos auxiliou com a doação de mesas e cadeiras, sem contar o empenho do próprio corpo da GM nos dando suporte o tempo todo. Não tenho como nomear cada um que se empenhou nesse projeto, pois, com certeza, esqueceria de alguém e cometeria uma grande injustiça; só tenho que agradecer”, explicou o vereador em seu discurso durante a manhã de hoje.

Também participaram do café de inauguração, o vereador Olavo Sul (MDB), o procurador-geral do município Paulo Cezar Nunes, a assessora especial do gabinete do prefeito Fabiana Baggio, o diretor-administrativo da GM inspetor Miqueletti, os secretários municipais, de Governo, Henrique Sartori; de Obras, Luis Gustavo Casarin; de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz; e de Educação, Ana Paula Benitez; o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Castilho, e o diretor-presidente do Imam, Rudolf Guimaraes.