Vereador Ishy solicita insumos para Unidades Básicas de Saúde
06/09/2017 09:09

06/09/2017 09h06 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um ofício à prefeitura de Dourados e a secretaria de Saúde solicitando a regularização dos insumos necessários aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como dos bairros Vila Ilda e do Jardim Flórida (Seleta).

O parlamentar pede que sejam atendidos os demais postos que estão sem abaixador de línguas, vacinas, produtos de limpeza, por exemplo, entre outros. Segundo ele, há diversas informações e reclamações sobre as dificuldades de atendimento dado a falta de medicamentos, materiais básicos de consumo, de limpeza e higienização.

"No intuito de evitar transtornos constantes para a população e facilitar o trabalho principalmente dos servidores, pedimos atenção especial a este pedido e que o mesmo possa ser atendido o mais breve possível", diz o documento.

Ishy, recentemente, também solicitou informações sobre o quadro funcional das UBS do município. O vereador pediu a relação dos médicos com especialidades, média de pacientes atendidos por dia e por cada médico, assim como o tempo de serviços prestados na rede pública por eles, local de atendimento e horário de atendimento (de cada UBS), além da relação dos procedimentos de atenção à saúde.

Ishy, recentemente, também solicitou informações sobre o quadro funcional das UBS do município / Foto: Eder Gonçalves