Vereador Ishy reitera nota de apoio à gestão de Rita Serrano na Caixa
Bancário aposentado, parlamentar de Dourados manifesta posicionamento dos empregados da CEF
Vereador ressalta importância estratégica da Caixa no contexto nacional
Foto: Francielle Grott/CMD
04/09/2023 13:48

O vereador Elias Ishy (PT), bancário aposentado e membro ativo do Poder Legislativo de Dourados, manifesta seu apoio à gestão da presidenta Rita Serrano à frente da Caixa Econômica Federal (CEF). Em moção de apoio que reitera o posicionamento dos empregados da CEF, apresentada à mesa diretora, Ishy ressalta a importância da estabilidade na liderança da instituição.

Associações e federações que representam os empregados da Caixa têm acompanhado a recente divulgação de notícias relacionadas à possível substituição de Serrano. Essas informações, segundo o documento – que circula sem confirmação oficial por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –, levantam preocupações quanto à estabilidade da presidência da Caixa e ao futuro da instituição.

Ishy enfatiza que, além de “desrespeitar a dedicada profissional, qualquer turbulência na liderança da Caixa também afetaria negativamente as equipes diretiva e funcional da empresa”, que, de acordo com ele, reconhecem o trabalho dela. “A presidenta Rita tem desempenhado um papel fundamental na reconstrução da imagem do banco, na valorização da confiança de seus empregados e na melhoria dos resultados financeiros, como são evidenciadas pelo resultado positivo no balanço do primeiro semestre”, afirma.

O vereador ressalta a importância estratégica da Caixa no contexto nacional, destacando que politizar a instituição poderia comprometer o sucesso de programas operados por ela, “que desempenha um papel essencial na realização dos sonhos do povo brasileiro e na busca dos objetivos do Governo Federal”. “Este vereador e bancário aposentado continua a apoiar a gestão da presidenta Rita e expressa seu desejo de que a CEF continue sendo uma instituição sólida e dedicada ao bem-estar dos brasileiros”.

Entidades representativas dos empregados da Caixa compartilham das preocupações do vereador e reiteram o compromisso que mantêm com os valores e princípios que a CEF deve manter para desempenhar seu papel público e social de forma eficaz. Clique aqui para ler a nota.