Vereador Ishy questiona obras de pavimentação asfáltica em bairros antigos
Vereador Elias Ishy (PT)
Foto: Assessoria
24/02/2021 10:10

O vereador Elias Ishy questionou a prefeitura de Dourados sobre informações referentes  às obras de pavimentação asfáltica nos bairros Altos do Indaiá, Panambi Verá, Jardim Pelicano e Parque dos Jequitibás. Segundo ele, esses locais têm carência de infraestrutura e os moradores procuraram o mandato reivindicando, principalmente, o asfalto. A solicitação foi protocolada na sessão do dia 22 de janeiro. 

O parlamentar questiona se há previsão e/ou projetos para obras e quais ruas serão contempladas, além de quais os valores totais destinados e a origem desses recursos. Caso positivo, ele pede ainda o cronograma de obras e a relação da metragem restante não asfaltada, individual e por bairro, para que se obtenha 100% do seu perímetro pavimentado. 

Lembrando que Ishy, por meio da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor, acompanha e fiscaliza as tarefas do Executivo, com a participação de entidades ligadas às Universidade e aos Movimentos Sociais. Para ele, a revisão do Plano Municipal é a oportunidade de corrigir os erros do passado, quando a população ficou distante do acesso aos serviços públicos, como escolas, creches, hospitais, asfalto, lazer e esporte.

O vereador enfatiza a importância da participação social no processo, já que esse Plano é o instrumento básico da política de desenvolvimento e visa garantir melhores condições de vida para a população. Nesta semana ainda deverá ser realizada uma reunião do Núcleo Gestor Participativo para retomada das atividades de revisão e demais providências. 

Texto/Fonte: Assessoria