Vereador Ishy fiscaliza obras do aeroporto e cobra serviços urbanos
Vereador Elias Ishy pede fiscalização nas obras de revitalização do aeroporto
28/09/2021 11:35

O Aeroporto Regional de Dourados “Francisco de Matos Pereira” passa por uma revitalização, mas teve sua reabertura parcial adiada recentemente, segundo a prefeitura, por uma orientação técnica. Dada a importância da obra, o vereador Elias Ishy (PT) encaminhou requerimento na sessão de segunda-feira (27) ao Poder Executivo para fiscalizar a situação.

O parlamentar questionou o cronograma de execução e entrega, o real tamanho da pista e solicitou a cópia do projeto arquitetônico. De acordo com materiais divulgados na imprensa, há desencontros de informações. A tentativa é de que o local fique mais moderno, funcional e atenda a mais destinos. “Com isso, gera mais economia e renda ao município, por isso a preocupação com o funcionamento”, explica.

Ishy também indicou a prefeitura serviços urbanos, como a operação tapa-buracos, limpeza e roçada na Via Parque em toda sua extensão e a remoção de entulhos e implantação de medidas para coibir o depósito ilegal na Rua Vereador João Pires com Rua Leônidas Além, no Jardim Adelina. “Faz-se necessário uma intervenção do poder público que possa coibir também as ações no local tal como autuar os possíveis infratores”, diz ele.

Localizada em fundo de vale do Rego D’água, a Via Parque é utilizada frequentemente como local de despejo de materiais de resíduos, causando transtornos aos moradores adjacentes. As reclamações no mesmo sentido na rua “Vereador”, além do péssimo estado de conservação da malha asfáltica danificando os veículos, dificultando o tráfego e aumentando o risco de acidentes, causando transtornos para os moradores que transitam pelo local diariamente.

Foto – Assessoria

Vereador Elias Ishy falando da tribuna da Câmara durante sessão desta segunda-feira, 27