Vereador Ishy cobra explicações sobre revitalização dos Parques de Dourados
- Ele pede levantamento da situação do Antenor Martins, Arnulpho Fioravante, Rego D’água e Victélio Pellegrini -
14/05/2021 10:30

O vereador Elias Ishy trabalha pela promoção de políticas públicas que viabilizem a revitalização e preservação de Parques de Dourados, sensibilizando a sociedade sobre a importância e defesa desses espaços. Por meio de requerimento encaminhado na sessão desta semana, ele cobrou explicações da prefeitura. “Temos fiscalizado o trabalho nesses espaços públicos, pois deve ser permanente”, afirma.

O parlamentar questiona qual a secretaria está responsável pela manutenção dos parques Antenor Martins, Arnulpho Fioravante, Rego D’água e Victélio Pellegrini. Ainda se existe algum projeto em andamento ou em elaboração com relatório e cronograma. Segundo ele, a gestão passada deixou a desejar quanto aos serviços nos locais, o que não contribui com a qualidade de vida da população.

Para a atual administração, Ishy quer saber se já foi realizado um levantamento dos principais problemas existentes no que se refere às questões da preservação ambiental, condições e disponibilidade dos equipamentos de uso coletivo. Se sim, ele pede que seja encaminhado o resultado.

Ele lembra que, há poucos dias, um incêndio atingiu a área interna do Parque Victélio, no qual ele demandou limpeza e conservação. O pedido do vereador foi atendido, mas ele vem realizando nas redes sociais uma campanha contra as queimadas, para que a prefeitura intensifique as fiscalizações e autuações. “Quais ações e medidas estão sendo tomadas para evitar que novos incêndios ocorram nos parques?”, indaga.

Em paralelo às ações do vereador, ele lembra da oportunidade que a população tem de participar e intervir nas decisões públicas por meio da revisão do Plano Diretor, que está sendo realizada no município. “Que os douradenses se envolvam, de fato, para apontar os problemas e as propostas para as melhorias da política de desenvolvimento do município, começando pelo seu bairro”, enfatiza.

Na quinta-feira (13), ele participou de uma das oficinas comunitárias, no Parque Alvorada. As demandas regionais complementam a consulta online já realizada. As próximas são no Distrito de Macaúba, dia 14 (sexta-feira), na Escola Firmino, das 18h30 às 20h30 e no dia 15 (sábado), na Aldeia Jaguapiru, na Escola Tengatuí, das 9h às 11h.