Vereador Elias Ishy reafirma a secretário que desafio da educação é o planejamento
19/04/2018 12:39

19/04/2018 12h36 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados realizou na noite desta quarta-feira (18) uma sessão especial para prestação de contas e esclarecimentos sobre a educação no município com o secretário, Upiran Jorge Gonçalves, que apresentou os encaminhamentos realizados após um pouco mais de um mês que assumir o cargo. O vereador Elias Ishy (PT) fez um balanço e vários questionamentos à administração atual.

O parlamentar lembrou que Gonçalves é o quarto secretário a passar pela pasta e lamentou o gerenciamento. "Que educação que vai funcionar desta forma? Ai acaba sendo tudo judicializado. Em abril tinha sala sem professores ainda. Questão de gestão", afirmou. Para ele, ainda é o início de trabalho do secretário, no entanto, participar de atividades como essa demonstra o "espírito público de enfrentamento" do gestor.

Ishy explica que reconhece o "caos" em que o secretário assumiu a pasta, mas que neste momento o administrador precisa construir, juntamente com a assessoria, um projeto para o município. "É isso que esperamos de um gestor público", afirma.

O vereador levantou vários questionamentos, por meio da contribuição do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados – MS), ao secretário que prontamente assinou o material como recebido na tarefa de responder as perguntas. Ainda durante a sessão, o vereador repassou o documento ao presidente do sindicato, Juliano Meneghetti Mazzini.

"Se tivesse um planejamento não precisávamos discutir nada disso. Deveríamos debater a qualidade da educação no município, o Plano Municipal de Educação, com a questão da educação infantil, da indígena, da alfabetização, do fundamental para a sociedade. O grande desafio é a tarefa de planejar com toda a comunidade escolar, com uma ampla discussão", finaliza o vereador.

Elias Ishy questionou o secretário sobre a educação de Dourados (Foto: Divulgação)