Vereador destaca atividades de luta pela educação em Dourados
14/11/2017 10:05

14/11/2017 10h03 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy abordou vários temas durante da sessão desta segunda-feira (13/11). Ele destacou, por exemplo, que Câmara Municipal de Vereadores de Dourados está promovendo a Audiência Pública sobre o "Orçamento Público e a Função Social da UEMS".

O objetivo do encontro é debater os problemas enfrentados pela universidade, que vão desde a falta de infraestrutura nas cidades do interior até a falta de recursos e professores. O ato será no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 13h30, no auditório da FCA na Unidade II da UFGD.

Outro destaque foi à realização da CONAPE em Dourados. O mandato participou da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), uma agenda importantíssima, segundo Ishy, um sinal de que a "Conape se mantém forte, apesar de manobras do governo federal que acabou com a participação social, sendo definida a partir da saída coletiva da maioria dos componentes do Fórum Nacional de Educação (FNE)".

Ishy parabenizou a chapa "Compromisso e Luta" eleita para o triênio 2018/2020 da Direção e Conselho Fiscal do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados-MS), por meio do presidente eleito, Juliano Meneghetti Mazzini. O vereador mostrou que os desafios são enormes para a educação, mas que sabe da grandeza destas tarefas e também do compromisso da Diretoria do Simted para efetivação deste trabalho.

Por fim, ele lembrou sobre o Orçamento Municipal. O vereador propôs uma consulta popular para debater o assunto. Para todas as áreas, como da Educação, o vereador se comprometeu a debater com a categoria. "Quero que vocês discutam, quero estimular a participação da sociedade para resolver os problemas da educação e da cidade", finalizou o parlamentar.

: O ato será no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 13h30, no auditório da FCA na Unidade II da UFGD / Foto: Thiago Morais