Vereador Daniel Junior faz visita ao Conselho Tutelar Leste de Dourados
Parlamentar com conselheira tutelar Danielly Perentel Miranda Barbosa
05/05/2023 11:52

Em seu papel de fiscalização e acompanhamento de ações municipais e a fim de contribuir para que crianças e adolescentes de Dourados sejam protegidos e tenham acesso efetivo aos seus direitos, o vereador Daniel Junior (Patriota) visitou ontem (4) o Conselho Tutelar Leste da cidade.

“Quis entender um pouco mais sobre o trabalho dos conselheiros e também colher informações e sugestões de melhoria para a instituição”, resume o parlamentar douradense, que também é presidente da Comissão de Juventude da Casa de Leis. O conselho tutelar, que recebe denúncias que ficam totalmente em sigilo, existe para que as determinações previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente sejam cumpridas.

A infraestrutura do Conselho Tutelar Leste foi apresentada pela psicóloga e conselheira tutelar Danielly Perentel Miranda Barbosa. Junto com sua equipe, ela também falou com o vereador sobre as atuais demandas do local. Conforme a psicóloga explica, a instituição é um órgão de proteção dos menores de idade em todas as esferas, por exemplo Saúde e Educação – nesta área, por exemplo, garante que estejam matriculados em escolas.

O Conselho Tutelar Leste, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, fica na Rua Coronel Ponciano, 2.092, em Dourados. Atende o público da região leste do município, dos distritos e das comunidades indígenas Mudas MS, Panambizinho e Porto Cambira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pessoalmente ou por meio do telefone (67) 3424-3025. Há, ainda, um plantão 24h pelo (67) 99614-6396, mas denúncias não são recebidas via WhatsApp. Por fim, também há o e-mail: ctleste@dourados.ms.gov.br .

Daniel Junior com equipe do Conselho Tutelar Leste (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: Assessoria/CMD