Vereador Creusimar marca novembro com pedidos de melhorias em vias públicas e áreas de lazer
Vereador Creusimar teve trabalho intenso durante o mês de novembro
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/12/2021 08:41

O vereador Creusimar Barbosa (DEM) teve trabalho intenso no decorrer do mês de novembro, com vários pedidos de obras e serviços buscando melhorias para a cidade. Na sessão do dia 8, solicitou à Prefeitura de Dourados, via secretarias de Serviços Urbanos e de Obras Públicas, solicitou ações que visam melhorias importantes em vários bairros do município, como, por exemplo, limpeza e troca de lâmpadas no Ceper no BNH 1º Plano; ações de tapa-buracos e inclusão no plano de pavimentação para vários trechos de ruas no Jardim Água Boa.

O Ceper do BNH 1º Plano, após dias de ventanias e tempestades que aconteceram em novembro, com fortes chuvas, ficou com seus espaços de caminhada, áreas de lazer, de práticas de exercícios e parquinho infantil com muitas folhas, galhos e frutas que caíram das árvores nas proximidades; além de ter a grama crescida, deixando parte dos espaços sujos e necessitando de uma limpeza por parte do poder público. Bem como, necessitou troca de lâmpadas em postes no entorno, sendo, portanto, importante este requerimento realizado pelo vereador ao grupo de moradores que utilizam este espaço público, tanto para lazer, passeios, feira-livre, prática esportiva e exercícios físicos de jovens e idosos todos os dias.

Foi ainda requerido à secretaria de Obras Públicas a inclusão no Plano de Pavimentação do município o trecho de 5 quadras que não estão pavimentadas da Rua 20 de Dezembro no Jardim Água Boa. Como também, ações de tapa buracos na Rua Araguaia, no trecho da Hayel Bon Faker e Bela Vista; e toda a extensão da Rua Rio Brilhante, também no Jardim Água Boa. Em alguns trechos foram encontrados crateras e buracos grandes que poderiam causar acidentes graves, principalmente para os motociclistas que circulam na região.

Já na sessão do dia 22, Creusimar Barbosa também requereu à Prefeitura, por meio das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, vários serviços para bairros Jardim Márcia, Vila Guarani, Jardim Brasília e Parque das Nações I.

Dentre as solicitações, requerimentos de tapa-buracos na Rua Jovino Florentino Narciso, no Jardim Márcia; na Rua Antônio Elias, na Vila Guarani; e nos trechos das ruas Cezário Domingues Perez e Álvaro Brandão, no Jardim Brasília. “Este esforço visa trazer melhorias e qualidade de vida aos os moradores, principalmente, segurança no trânsito destas regiões”, justifica.

Na última sessão do mês de novembro, dia 29, Creusimar solicitou à Prefeitura de Dourados, alguns requerimentos de serviços urbanos e obras públicas para os bairros Jardim Ouro Verde e Maracanã, além de melhorias no entorno do Estádio Douradão.

Pensando em buscar melhorias e ofertar mais oportunidade, conforto e segurança aos moradores que praticam caminhadas ao redor do Estádio Douradão, foi solicitado a limpeza e revitalização das calçadas, colocando a marcação de metragem de cada volta, para facilitar a contagem de quantos metros ou quilômetros são feitos a cada volta no estádio pelos usuários que se exercitam ali, estimulando ainda mais a prática de atividades físicas dos douradenses.

Por fim, solicitou ações de tapa buracos e recapeamento do trecho da Rua Monte Alegre, entre os bairros Jardim Ouro Verde e Maracanã. “A via em questão está necessitando de melhorias e cuidados urbanos, pois é uma via importante acesso aos moradores desta região”, justificou.